
As quatro finais do Peladão 51, programadas originalmente para a manhã de domingo (23), foi antecipada para a tarde de sábado (22). O palco das decisões do maior campeonato de peladas do mundo segue sendo a Arena da Amazônia e os portões estarão abertos a partir de meio-dia. A entrada é 1 kg de alimento não-perecível.
As oito equipes finalistas voltarão a atuar após três meses de espera, quando venceram seus respectivos adversários na semifinal. Um destes times é As Jovens de Cristo Canaranas, que buscam o inédito título do Peladão Feminino. Em conversa ao A Crítica, o técnico Janderson Bruno, mais conhecido como Professor Téo, explicou que as atletas fizeram uma espécie de pré-temporada, para poderem se manter preparadas para a grande final.
“A equipe Jovem de Cristo Canaranas, após a passagem da semifinal para final, iniciou um trabalho de pré-temporada, porque como o prazo para a final foi prorrogado, nós tivemos que fazer um trabalho novamente. Fizemos um trabalho na academia, na caixa de areia, trabalhos táticos, amistosos, então tivemos uma preparação bem intensa, bem forte. E agora, nessa semana decisiva, nós treinamos domingo e faremos o nosso último treino na quarta-feira, para irmos para a final no sábado”, detalha o Professor Téo.
Todas as quatro finais do Peladão 51 serão inéditas, nas categorias Peladinho, Feminino, Máster e Principal. Às 13h, Fast Clube Inter e Recanto da Criança – único clube entre os oito finalistas que já foi campeão -, farão a decisão da categoria infantil, o popular ‘Peladinho’. O duelo entre As Jovens de Cristo Canaranas e Itália Manaus, às 14h, irá sagrar uma campeã inédita no Peladão Feminino. Às 15h, o confronto entre Amazonas Master e As Lendas também irá consagrar um novo campeão, mas na categoria Máster. Por fim, às 16h, Acec/Ngc e Vila Mamão farão a grande final da categoria Principal.