
A Finalíssima entre Argentina e Espanha será disputada no dia 27 de março, no estádio de Lusail, no Catar. O anúncio foi feito pela Conmebol nesta quinta-feira (18).
O confronto reúne a atual campeã da Copa América e do mundo, a Argentina, e a campeã da última Eurocopa, a Espanha. A partida acontecerá a menos de três meses do início da Copa do Mundo de 2026 e servirá como preparação para as duas seleções.
O estádio de Lusail traz lembranças recentes para os argentinos, já que foi no local que Lionel Messi levantou a taça da Copa do Mundo em 2022. Esta será a quarta edição do confronto entre os campeões sul-americano e europeu. As duas primeiras ocorreram em 1985 e 1993, sob o nome de Copa Artemio Franchi.
A Finalíssima voltou a ser disputada em 2022, quando a Argentina venceu a Itália por 3 a 0, em Londres, conquistando seu segundo título no torneio. A Espanha, atual líder do ranking da Fifa, participará da competição pela primeira vez.
Um dos destaques do duelo será o encontro entre Lionel Messi e o jovem espanhol Lamine Yamal, apontado como uma das principais promessas do futebol europeu.


