O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) informou que até a próxima terça-feira, 31, estão abertas as inscrições para o processo de seleção ao Programa de Estágio Curricular da Fundação Oswaldo Cruz.
Para a Fiocruz Amazônia, serão oferecidas cinco vagas, sendo três para os cursos de Administração, uma de Engenharia de Produção e uma para Ciências da Computação (1). As vagas são destinadas para estudantes de nível superior (a partir do 3º período e no máximo 6º período).
As inscrições devem ser feitas na página https://home.universidadepatativa.com.br/processo-de-recrutamento-e-selecao-para-estagio-nao-obrigatorio-de-estudantes-de-niveis-medio-tecnico-e-superior-graduacao-em-fluxo-continuo/.
Carga Horária
De acordo com a assessoria da Fiocruz, a carga horária é de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais, nos turnos da manhã ou tarde.
Valor da Bolsa
O valor da bolsa é de R$ 1.125,69, acrescidas de diária de auxílio-transporte no valor de R$10,00.
Etapas da Seleção
O processo seletivo contará com três etapas:
- análise de pré-requisitos,
- análise curricular e documental,
- entrevista e prova.
Os estudantes aprovados dentro do número de vagas serão convocados pelo agente integrador para procedimentos admissionais. O estágio só iniciará após o envio da documentação completa e os termos assinados por todas as partes.
Requisitos:
Engenharia da Produção
Informática Básica (pacote office e internet); fundamentos de gestão da qualidade;
Administração
Conhecimentos em informática básica (pacote Office e internet); capacidade para lidar com o público e trabalhar em equipe.
Ciências da Computação
Conhecimentos em informática básica (pacote office e internet);
Atribuições:
Ciências da Computação: executar atividades de suporte aos usuários dos serviços de TI; instalação, configuração e atualização de hardware e software; suporte ao uso de e-mail, orientações gerais aos usuários e suporte no gerenciamento de redes.
Engenharia da Produção: executar atividades de suporte ao planejamento, projeto e controle de sistemas de gestão da qualidade, atividades de normalização, auditoria e certificação para a qualidade; acompanhamento de metas e indicadores; auxiliar na padronização de procedimentos e elaboração de documentos; fluxos de processo, procedimentos, check list e formulários.
Administração: executar atividades administrativas, elaborar planilhas, relatórios e correspondências, organizar documentos e arquivos, atender ao público, operar sistemas institucionais, realizar digitação e conferência de dados em sistemas, entre outras.