
Uma festa de aniversário clandestina no bairro do Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, foi encerrada durante a “Operação pela Vida”, realizada pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), de sábado para domingo. Mais de 50 pessoas participação do evento. Foram apreendidas bebidas e um veículo.
A denúncia foi recebida por agentes do Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (NEOT) do Detran-AM, que acionou policiais militares do Comando de Policiamento de Área (CPA) Centro-Oeste.
“Pedimos que uma viatura fizesse o reconhecimento antecipado. Chegamos no local e constatamos, realmente, essa aglomeração”, disse o tenente-coronel Augusto Cézar, que coordenou a operação.
Um participante da festa se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com categoria incompatível com o veículo que estava conduzindo. O carro, um Dodge Ram, foi recolhido ao parqueamento do Detran-AM.
Os agentes da CIF responsabilizaram uma mulher de 31 anos como a proprietária do local e responsável pela festa. “A responsável pela festa, bem como todos que foram encontrados aqui foram conduzidos para a Delegacia-Geral e responderão pelo crime de desobediência e infração relacionada ao Art. 268 do Código Penal”, explicou a delegada Kelene Passos.


