Indiferentes a pandemia, que continua fazendo vítimas, centenas de pessoas insistem em desrespeitar o toque de recolher e continuar participando de aglomerações nas madrugadas da capital do Amazonas

Entre a noite de sexta-feira (30) e a madrugada deste sábado, agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) visitaram dezenas de estabelecimentos em Manaus, acabando com festas clandestinas em bares e casas noturnas, que reuniam mais de 500 frequentadores, num claro descumprimento do decreto governamental que mantém o toque de recolher de meia-noite às 6h da manhã e proíbe a aglomeração de pessoas.
Em uma das investidas da ficalização, um bar com mais de 300 pessoas na Zona Leste da cidade foi fechado e duas pessoas foram detidas e levadas para a delegacia de polícia.
Agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito do Detran-AM, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e PM, encerraram duas festas clandestinas no Tarumã (Zona Oeste) em Petrópolis (Zona Sul), com mais de 200 participantes.

Saiba mais
Quatro de nove lugares fiscalizados foram interditados pela CIF. O bar Cervejaria 161, na Rua Simão Bolívar, no Centro da cidade, foi interditado pelo Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM), e notificado pelo Corpo de Bombeiros, por irregularidades como a de funcionar como bar na modalidade principal, o que está proibido. Na mesma rua, o bar The Garden também foi autuado pelo Procon por aglomeração.
Ainda no Centro de Manaus, na Rua São Clemente, o bar do Seu Zé foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e notificado pelo Corpo de Bombeiros, por estar funcionando irregularmente.
Já na Zona Leste, na Avenida Itacolomy, no Armando Mendes, dois estabelecimentos foram interditados. No momento da chegada dos fiscais, mais de 300 pessoas estavam no bar pub Amor Eu Vou Dormir.
O bar funcionava com som ao vivo e foi interditado pela Visa Manaus. Na mesma avenida, o Bar Blue Night também foi fechado pela vigilância por irregularidades e por estar com pessoas além da capacidade do local. Os donos dos bares foram conduzidos à central de flagrantes deste tipo de ocorrência, que funciona na Delegacia Geral.
Ação conjunta
A CIF, coordenada pela SSP-AM, conta com apoio das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM).