
Dois estabelecimentos que promoviam aglomeração de pessoas, funcionando de forma indevida e violando o decreto governamental, tiveram suas atividades encerradas pelos agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) na noite de sábado (14).
As vistorias ocorreram em oito estabelecimentos localizados nas zonas Oeste e Centro-sul de Manaus. De acordo com o relatório da operação, o All Night Club, na Avenida Ephigênio Sales, no Aleixo, foi autuado pela Visa Manaus por descumprir o decreto e funcionar sem autorização. Um estabelecimento identificado como HN Filho LTDA, na Rua Rio Madeira, no Vieiralves, também foi autuado.
Os fiscais flagraram aglomeração na pista de dança na casa noturna e sem o distanciamento social necessário. Os dois estabelecimentos tiveram suas atividades encerradas pelos agentes de fiscalização.
Efetivo ampliado – Por determinação do secretário de segurança pública do Amazonas, General Mansur, a CIF teve o efetivo ampliado. Na noite deste sábado, a ação contou com policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, policiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), além de agentes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM).