Portal Você Online

Fiscalização: prefeitura retira 29 motocicletas irregulares nas ruas de Manaus

Nesta terça-feira (7), foi mais um dia para prevenir acidentes e coibir irregularidades no trânsito da cidade. A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou mais uma edição da operação “Cavalo de Aço” na avenida Cosme Ferreira, na zona Leste da cidade.

A operação contou com apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Guarda Municipal e do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Amazonas (BPTran).

O foco principal da operação foi a abordagem de motocicletas para verificação de documentação dos veículos e dos condutores, além de itens de segurança.

O diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, acompanhou a fiscalização e destacou a importância da iniciativa para a segurança viária na capital.

A operação desta terça-feira resultou em 673 abordagens, que levaram a 95 autuações por diversas irregularidades, além da remoção de 29 veículos. As infrações mais comuns incluem licenciamento em atraso e motociclistas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da falta de equipamentos obrigatórios de segurança.

A fiscalização foi elogiada por quem passava pelo local. Um dos condutores abordados, o vigilante Hell Ângelo Souza Carvalho, comentou a iniciativa. “É uma ação muito importante para a nossa segurança. A gente que anda certo no trânsito se sente mais seguro vendo que a fiscalização está acontecendo “, disse.

Micro-ônibus executivo irregular

Também nesta segunda-feira (7), a Prefeitura de Manaus, por meio do setor de Operações de Transportes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), retirou de circulação de um micro-ônibus executivo irregular, flagrado com diversas infrações de segurança.

O veículo foi abordado na avenida Torquato Tapajós, zona Oeste da cidade, após a equipe de fiscalização observar que uma das janelas estava quebrada. Durante a vistoria, foi constatado que o micro-ônibus circulava com mais de um pneu em péssimas condições, com o arame exposto, além de ser conduzido por motorista sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Essas fiscalizações são fundamentais para garantir a segurança dos usuários e coibir o transporte irregular. A Prefeitura de Manaus segue intensificando as ações para que apenas veículos em boas condições e condutores habilitados circulem pela cidade”, destacou o chefe de Fiscalização de Transportes do IMMU, Waldir Souza.

Diante das irregularidades, o veículo foi removido ao parqueamento do IMMU e o responsável autuado conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A ação faz parte das operações contínuas da Prefeitura de Manaus, para garantir a segurança dos passageiros e coibir o transporte irregular na capital.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *