
O Flamengo ficou no empate por 1 a 1 contra o Bragantino e perdeu a chance de assumir a ponta. Claudinho abriu o placar para os visitantes, mas Lincoln deixou tudo igual no Maracanã. Com o resultado de hoje, o time da Gávea chegou aos 31 pontos, empatou com Atlético-MG e Internacional, mas ficou atrás nos critérios de desempate.
O Rubro-negro sentiu a falta de fôlego contra um rival que foi aplicado e organizado. Na próxima rodada, o Fla visita no domingo (18) o Corinthians, às 16h, na Arena. No mesmo dia, o Braga, recebe o Atlético-GO, às 20h30, no Nabi Abi Chedid.
Os dois times criaram pouco no primeiro tempo. Dome mandou o Flamengo com Everton Ribeiro e Diego municiando o ataque, formado por Lincoln e Pedro. Os donos da casa até que tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram criar grandes chances na primeira etapa. Bem fechado e saindo na boa, o Bragantino assustou mais e deu trabalho para o goleiro Hugo. E o jogo foi para o intervalo empatado.
Assim como em grande parte de seus jogos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo sofreu gol na partida. Claudinho abriu o placar com menos de um minuto, em um golaço, sem chances para Hugo. Precisando da virada, Dome mandou o time ainda mais para cima, colocando Bruno Henrique no jogo.