Em um jogo sem muitas emoções e com poucas chances de gols, o Flamengo jogou o suficiente para vencer o Fluminense por um a zero e ganhou o seu 36º título de campeão carioca, na noite desta quarta-feira (15), no Maracanâ.
O jogo pode ter sido a despedida do técnico Jorge Jesus do comando do time rubro-negro. Além do título estadual, o Flamengo já levou em 2020 a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil, continuando o ano de conquistas que foi 2019. O gol foi de Vitinho já nos acréscimos.
o jogo
Um 1º tempo sem muitas emoções. Flamengo e Fluminense fizeram uma primeira etapa pegada, de muita marcação e sem liberar muitos espaços para o adversário.
Nas poucas chances que surgiram, a pontaria de Arrascaeta, Marcos Paulo e Willian Arão não estava afinada. O Fluminense também não arrisou e parecia satisfeito com o resultado, favorável ao Flamengo.
No mesmo tom da etapa inicial, os rivais novamente fizeram um jogo de poucos espaços e criação. Sem criar lances de perigo, o 0 x 0 teimou em permanecer no placar.
Com o resultado a favor, o Flamengo tocou a bola para o tempo passar. Porém, já nos acréscimos, em chute de Vitinho que contou com desvio no meio do caminho, conseguiu vencer a partida por 1 x 0.