Segundo Rodolfo Landim, a vinda do Rubro-Negro ao Amazonas é uma maneira de ‘presentar’ o carinho do torcedor manauara pelo time da Gávea

Clube de maior torcida no Amazonas entre clubes de dentro e fora do Estado, o Flamengo deve voltar a se apresentar na capital amazonense muito em breve.
Nesta segunda-feira (27), o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, revelou a intenção de mandar partidas do time da Gávea na Arena da Amazônia na próxima temporada.
Os jogos em questão são válidos pelo Campeonato Carioca 2024 e seriam uma forma de “presentear” a grande paixão do torcedor local pelo clube carioca.
A revelação de Landim ocorreu durante evento de divulgação da tabela detalhada do Cariocão 2024, prevista para iniciar no dia 17 de janeiro.
De acordo com o mandatário rubro-negro, além de Belém, no Pará, Manaus está no radar do Flamengo para 2024 após pesquisas do clube apontarem a grande incidência de amazonenses indo ao Rio para ver o Rubro-Negro de perto.
Rodolfo Landim também citou pesquisa recente que aponta Manaus como um dos maiores redutos rubro-negros do País. E que a vinda de Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Tite e cia. é uma fora de agradecimento à paixão do amazonense pelo Flamengo.
Longe de Manaus desde 2016, o Flamengo atuou pela última vez na capital amazonense no dia 24 de abril de 2016. Na ocasião, o jogo também era válido pelo Campeonato Carioca, e o Rubro-Negro foi superado pelo Vasco, por 2 a 0, pela semifinal do Estadual do Rio de Janeiro.
Após a construção da Arena da Amazônia, o time da Gávea se apresentou apenas cinco vezes no estádio. A primeira foi em outubro de 2014, em outro revés, desta vez para o Botafogo, mas pelo Campeonato Brasileiro. Também pelo Brasileirão daquele ano, o Flamengo conseguiu a primeira vitória no estádio, em goleada por 4 a 0 sobre o Vitória-BA.
/