Portal Você Online

Flamengo e Palmeiras reeditam Supercopa na estreia do Brasileirão

Com status de favoritos para briga pelo título do Brasileiro, Flamengo e Palmeiras fazem a estreia na competição neste domingo, às 16h, no Maracanã, no duelo mais esperado da primeira rodada. Com seus elencos estrelados, as equipes já decidiram nesta temporada o título da Supercopa, e os cariocas levaram a melhor na disputa de pênaltis.

O Flamengo tem sido um adversário duro para o Palmeiras. O atual bicampeão brasileiro não perde para a equipe paulista há sete confrontos (três vitórias e quatro empates). Aliás, a invencibilidade rubro-negra nesta temporada é grande: o time de Rogério Ceni não perde há 12 partidas.

Os números do Palmeiras também são positivos em 2021. A derrota para o São Paulo na decisão do Paulista foi a primeira da equipe de Abel Ferreira como visitante na temporada. Antes da final, também não era batido há 12 partidas.

Flamengo – técnico Rogério Ceni

O time não terá Gabigol, vetado por causa de indisposição estomacal, mas conta com os retornos de Arão e Bruno Henrique, que cumpriram suspensão na Libertadores e não enfrentaram o Vélez Sarsfield. Com a ausência do camisa 9, a tendência é de que Pedro seja mantido no time titular.

A provável escalação: Diego Alves, Isla, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.

Quem está fora: Thiago Maia (se recupera de cirurgia no joelho) e César (se recupera de cirurgia no joelho). Renê não foi relacionado porque está em fase de recondicionamento físico.

Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira

A tendência é que Abel Ferreira rode o elenco e faça mudanças especialmente do meio para frente, já que muitos dos considerados titulares começaram o duelo com o Universitario-PER no banco de reservas. As principais dúvidas estão nas laterais, pois Gabriel Menino e Viña tiveram bom desempenho na Libertadores. O português, que estaria fora deste jogo por punição do STJD, foi liberado para trabalhar graças a um efeito suspensivo.

A provável escalação: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Alan Empereur (Renan); Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Viña (Victor Luis); Rony e Luiz Adriano.

Quem está fora: Kuscevic (lesão na coxa direita), Marcos Rocha (lesão na coxa esquerda), Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda) e Breno Lopes (transição).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *