
Pressionado após a eliminação na Copa do Brasil, o time de Rogério Ceni atropelou o Coritiba no Maracanã, pela 22ª rodada, e dormirá na liderança do Brasileirão.
O placar de 3 a 1 foi construído com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê. Mattheus descontou para o Coritiba. O Flamengo finalizou quase 30 vezes e cansou de perder gols.
Com o resultado, o Flamengo chega aos 39 pontos, e é o primeiro da classificação. Para seguir líder, o Rubro-negro precisa secar Atlético-MG, Internacional e São Paulo. Os três possuem confrontos neste fim de semana em que despontam como favoritos.
O próximo compromisso do time de Rogério Ceni pela competição está marcado para o dia 5 de dezembro, contra o Botafogo, no Maracanã, pela 24ª rodada.
O duelo com o Grêmio, pela 23ª, foi adiado por conta dos confrontos com o Racing, pela Libertadores. Terça-feira (24), a equipe inicia as oitavas de final em Buenos Aires.
Já o Coritiba permanece na zona de rebaixamento, com 20 pontos. Quarta-feira (25), a equipe terá pela frente o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.


