Portal Você Online

Flamengo fica no empate com o Ceará

Gabigol em Flamengo x Ceará

Flamengo e Ceará empataram em 1 a 1 no Maracanã neste domingo (4). Em um jogo tenso pela situação dos clubes na tabela, os autores dos gols dos dois times, Jô e Gabriel, foram expulsos pelo mesmo motivo: atitudes antidisciplinares. O resultado foi um banho de água fria para o time da casa que esperava se aproximar do Palmeiras, enquanto o Ceará ganhou um ponto importante fora para se distanciar do Z-4. 

Por coincidência, os dois autores dos gols da partida foram expulsos por embates com o árbitro Paulo Zanovelli da Silva. Primeiro, Jô ficou indignado com um toque de mão de Vidal que não foi marcado. Na frente do árbitro, o atacante falou poucas e boas e recebeu o cartão vermelho direto. A partir daí Paulo Zanovelli da Silva perdeu o controle disciplinar na partida.

No fim da partida, foi a vez de Gabriel. O atacante sofreu uma falta e teve a cobrança rápida bloqueada por Zé Roberto. O árbitro tentou afastar o jogador do Ceará e Gabriel chutou a bola na direção dos dois e recebeu o segundo amarelo. O jogador rubro-negro tentou argumentar, mas não teve jeito. Ao todo, 10 jogadores receberam cartão – 3 do Flamengo e 7 do Ceará.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 44 pontos, e manteve a distância do início da rodada para o líder Palmeiras: sete pontos de diferença. O Ceará foi a 28 pontos e abriu três do Cuiabá, primeira equipe da zona de rebaixamento, e que joga mais tarde contra o São Paulo.

O Flamengo foca as atenções agora para o duelo de volta das semifinais da Libertadores contra o Vélez Sarsfield, na próxima quarta-feira (7), no Maracanã. Como goleou na ida, em Buenos Aires (ARG), por 4 a 0, pode perder por até três gols de diferença que fica com a vaga na decisão. Já o Vozão entra em campo agora somente no próximo sábado (10), quando recebe o Santos na Arena Castelão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *