
O 2 a 0 no placar representa justiça em relação ao que aconteceu no Maracanã. No jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo foi superior ao Fluminense e está com a faca e o queijo na mão para conquistar uma vaga na decisão. O time de Tite construiu o resultado com gols de Cebolinha e Pedro – e criou até para fazer mais, visto que o Tricolor jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão de Thiago Santos.
O primeiro tempo foi dominado de forma completa pelo Flamengo, que começou sufocando o rival na saída de bola. Com um meio-campo pesado, o Fluminense pouco ameaçou. A pressão deu resultado nos acréscimos, quando Pulgar, em bom cruzamento, achou Cebolinha dentro da área.
As substituições do Fluminense melhoraram o time no segundo tempo. O Tricolor ficou com mais presença no meio-campo e equilibrou as forças, mas tudo ruiu após a expulsão de Thiago Santos, que deu carrinho pesado em Cebolinha quando o atacante arrancaria para dentro do gol. Com um a mais, o Rubro-Negro voltou a dominar e, de novo, voltou a marcar nos acréscimos – dessa vez com Pedro.
O Fluminense igualou a segunda pior sequência sem vencer clássicos da história do clube. Com a derrota, o Tricolor está há 12 partidas sem superar Botafogo, Flamengo ou Vasco – o recorde é de 13 jogos.
Com a vitória, o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta para conquistar a classificação. Por ter terminado em uma posição superior na Taça Guanabara, o Rubro-Negro garante a classificação com um empate na soma dos placares agregados. Desta forma, o Fluminense precisa de um triunfo por três gols para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar às 21h (horário de Brasília) do próximo sábado (16), no Maracanã.