Portal Você Online

Flamengo ganha do Palmeiras e iguala pontuação do líder

Em um confronto direto pela liderança do Brasileirão, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 em um jogaço no Maracanã. A maior parte dos gols saiu ainda no primeiro tempo, quando o Flamengo abriu 3 a 1 em um jogo quente desde o início, com polêmicas de arbitragem e confusões. Pedro foi a estrela da partida, participando dos três gols rubro-negros. O camisa 9 balançou as redes uma vez, e Jorginho e Arrascaeta fizeram os outros dois gols. Para o Palmeiras, Vitor Roque e Gustavo Gómez marcaram.

O jogo teve polêmicas em relação à arbitragem. O Palmeiras reclamou de um pênalti não marcado em cima de Gustavo Gómez, após empurrão de Jorginho, ainda nos primeiros minutos da partida. Depois, a equipe paulista reclamou de um pisão de Pulgar em Maurício, que estava caído, e da origem do segundo gol do Flamengo, no qual Vitor Roque foi derrubado por Emerson Royal, e Pedro empurrou Fuchs antes de sofrer o pênalti. Após o apito final, Piquerez e o auxiliar João Martins foram expulsos por reclamação. O Palmeiras reclamou de falta no campo de ataque no fim do jogo, em uma chance para levantar a bola na área.

O zagueiro Léo Ortiz deixou a partida com dores no tornozelo. A saída do jogador foi motivo de dor de cabeça além do desfalque. Houve um desentendimento durante o atendimento: Filipe Luís segurou a substituição, e o time ficou com um a menos. Durante esse período, o Flamengo sofreu o gol de empate de Vitor Roque. Ortiz sentiu o problema após dividida justamente com Vitor Roque dentro da área — o atacante caiu sobre o tornozelo do defensor. O zagueiro saiu do estádio direto para o hospital.

O Flamengo empata com o Palmeiras na pontuação do Brasileirão, com 61 pontos, mas segue em segundo lugar pelo número de vitórias (18), menor do que o dos paulistas (19). A equipe de Abel Ferreira continua líder da competição nos critérios de desempate.

O Flamengo enfrenta o Racing, da Argentina, na quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida da semifinal da Libertadores. Depois, a equipe enfrenta o Fortaleza, no sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras também duela pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, contra a LDU, do Equador, na quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), na altitude de Quito. Pelo Brasileirão, a próxima rodada tem duelo contra o Cruzeiro, domingo (26), às 20h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *