
O Flamengo está nas quartas de final do Campeonato Carioca depois de muito sofrimento. O time de Filipe Luís venceu o Sampaio Corrêa por 7 a 1, gols de Pedro, duas vezes, Samuel Lino, Bruno Henrique, duas vezes, Everton Cebolinha e Douglas Telles. A vitória, junto com a derrota do Nova Iguaçu para a Portuguesa classificou o time no quarto lugar do Grupo B, escapando do quadrangular de rebaixamento. Os rubro-negros enfrentarão o Botafogo nas quartas de final do Estadual.
A goleada sobre o Sampaio Corrêa serviu para o Flamengo recuperar a confiança de seus atacantes. Pedro marcou pela primeira vez na temporada, assim como Samuel Lino e Bruno Henrique. O time encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer. O clube vinha de derrotas para Fluminense, São Paulo e Corinthians e empate com o Internacional.
A partida foi marcada por um susto com o volante Alexandre, do Sampaio Corrêa, que teve uma convulsão no gramado aos 8 minutos do primeiro tempo. Alexandre corria sozinho no gramado quando sofreu a convulsão. A cena chocou companheiros de time, adversários e o público no Maracanã. O jogador saiu do estádio levado pela ambulância rumo ao Quinta D’or, hospital localizado próximo ao estádio, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.
Segundo a assessoria de imprensa do Sampaio Corrêa, o atleta estava consciente quando deixou o Maracanã, mas teve uma nova convulsão no hospital. Ele passará por exames e tem quadro estável. Alexandre tem um histórico de superação na carreira. O jogador quase ficou tetraplégico após sofrer grave acidente de moto. O fato aconteceu em janeiro de 2024. Ele conseguiu se recuperar e voltou a jogar um ano depois.
O Flamengo termina na quarta colocação do Grupo B, com vaga garantida nas quartas de final. Na próxima fase, vai enfrentar o Botafogo em jogo único no Estádio Nilton Santos. O Sampaio termina na lanterna do Grupo A e vai disputar o quadrangular do rebaixamento. O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Vitória na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Sampaio Corrêa aguarda a definição dos confrontos do quadrangular do rebaixamento para conhecer o próximo adversário.


