Flamengo se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores de 2019. Enquanto todos os clubes da Série A entraram de férias, o Rubro-Negro é a exceção. O Fla ainda tem o compromisso de disputar o Mundial de Clubes, em Doha, no Qatar.
O Flamengo desembarcou em Doha na manhã deste sábado (14). A viagem durou cerca de 15h. Comissão técnica, dirigentes, jogadores e familiares foram no mesmo voo, que aconteceu em avião fretado e foi direto para o Qatar, sem conexão.
O Flamengo realizaria o primeiro treinamento no Qatar neste sábado (14). No entanto, a atividade foi cancelada, devido ao voo desgastante. Com isso, os jogadores treinam no domingo (15), no estádio Abdullah bin Khalifa, às 4h (horário de Brasília).
O Flamengo entra em campo na próxima terça-feira (17), às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Khalifa Internacional. O adversário será definido neste sábado (14). Al-Hilal, dos Emirados Árabes, e Espérance, da Tunísia, se enfrentam e parte da comissão técnica rubro-negra deve ir ao estádio acompanhar este duelo.