Portal Você Online

Flamengo perde para o Liverpool e é vice do mundial de clubes em Doha


Gol da vitória dos ingleses foi marcado pelo brasileiro Roberto Firmino, no primeiro tempo da prorrogação

Flamengo contra Liverpool na final do Mundial de Clubes Foto: KAI PFAFFENBACH / REUTERS

O Flamengo sucumbiu ao Liverpool no primeiro tempo da prorrogação, após empatar em 0 a 0 no tempo normal de jogo na decisão do mundial de clubes. O atacante brasileiro Roberto Firmino foi quem balançou as redes e deu o título para os ingleses na tarde deste sábado, no Estádio Khalifa, em Doha, no Catar.

O Flamengo jogou a partida mais importante dos seus últimos 38 anos. O time brasileiro tentou repetir o “dezembro de 81” (quando foi campeão mundial) ao enfrentar o mesmo adversário. Se em dezembro de 1981 a taça ficou com um Flamengo, em dezembro de 2019 o rubro-negro de Jorge Jesus ficou apenas com o vice campeonato.

O jogo foi equilibrado, mas as melhores oportunidades de gol saíram dos pés dos ingleses. Numa delas Roberto Firmino deu um chapéu em Rodrigo Caio dentro da área do Flamengo e bateu na trave com com Diego Alves Alves completamente batido no lance. Em outra oportunidade, Mané entrou livre na grande área e finalizou travado por Rafinha. O juiz interpretou como falta e marcou pênalti, logo em seguida anulado pelo VAR.

Mas na prorrogação o time brasileiro parece ter ficado sem e gás o no primeiro contra-ataque bem conectado pelo Liverpool, Firmino mostrou frieza para driblar Rodrigo Caio e Diego Alves e tocar para as redes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *