Gol da vitória dos ingleses foi marcado pelo brasileiro Roberto Firmino, no primeiro tempo da prorrogação
O Flamengo sucumbiu ao Liverpool no primeiro tempo da prorrogação, após empatar em 0 a 0 no tempo normal de jogo na decisão do mundial de clubes. O atacante brasileiro Roberto Firmino foi quem balançou as redes e deu o título para os ingleses na tarde deste sábado, no Estádio Khalifa, em Doha, no Catar.
O Flamengo jogou a partida mais importante dos seus últimos 38 anos. O time brasileiro tentou repetir o “dezembro de 81” (quando foi campeão mundial) ao enfrentar o mesmo adversário. Se em dezembro de 1981 a taça ficou com um Flamengo, em dezembro de 2019 o rubro-negro de Jorge Jesus ficou apenas com o vice campeonato.
O jogo foi equilibrado, mas as melhores oportunidades de gol saíram dos pés dos ingleses. Numa delas Roberto Firmino deu um chapéu em Rodrigo Caio dentro da área do Flamengo e bateu na trave com com Diego Alves Alves completamente batido no lance. Em outra oportunidade, Mané entrou livre na grande área e finalizou travado por Rafinha. O juiz interpretou como falta e marcou pênalti, logo em seguida anulado pelo VAR.
Mas na prorrogação o time brasileiro parece ter ficado sem e gás o no primeiro contra-ataque bem conectado pelo Liverpool, Firmino mostrou frieza para driblar Rodrigo Caio e Diego Alves e tocar para as redes.