Portal Você Online

Flamengo segura empate contra Racing e vai à final

O Flamengo está na final da Conmebol Libertadores. Em um empate suado e sofrido em Avellaneda, nesta quarta-feira (29), a equipe de Filipe Luís segurou o 0 a 0 no placar mesmo com um jogador a menos desde o início do segundo tempo — após a expulsão de Plata — e retorna de Buenos Aires com a classificação para a decisão da América.

Plata se envolveu em uma confusão com Rojo no início do segundo tempo. Após o equatoriano cair em choque com o zagueiro, o jogador do Flamengo deu um soco nas partes íntimas do argentino. Os auxiliares da linha lateral avisaram ao árbitro, que expulsou o atacante. A cabine do VAR confirmou o vermelho após revisão.

Aos 28 minutos, foi a vez de Rojo receber o cartão vermelho, após choque com Ortiz. No entanto, o zagueiro argentino não acertou o jogador rubro-negro com o cotovelo, e o VAR recomendou revisão do lance. O árbitro anulou o vermelho após ida ao monitor.

O time carioca, desta maneira, atingiu sua quinta final de Copa Libertadores na história. O time foi campeão em 1981, 2019 e 2022, além de ter ficado com vice-campeonato de 2021, quando perdeu para o Palmeiras. O Racing, por sua vez, campeão em 1967, continua na seca de títulos de Libertadores.

Na decisão desta temporada, o time comandado por Filipe Luís duela contra o vencedor de Palmeiras x LDU. As equipes medem forças às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (30), no Allianz Parque, após os equatorianos triunfarem na partida pelo placar de 3 a 0, em Quito.

A final está marcada para o dia 29 de novembro, um sábado. O palco: Estádio Monumental de Lima, no Peru, onde o Flamengo conquistou o título em 2019, quando venceu o River Plate por 2 a 1.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *