
No primeiro jogo após a dura derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, o Flamengo reagiu rapidamente. Foi melhor e venceu merecidamente o Ceará por 2 a 1 nesta terça-feira (30), no Maracanã. Dessa forma, o time dirigido por Maurício Souza segue com remotas chances de ser campeão. O revés tirou o Vozão da zona de classificação para a Libertadores.
Os donos da casa buscaram o resultado desde os primeiros minutos com muita disposição. Gabigol abriu o placar logo aos dois e poderia ter feito outros três na etapa. No segundo tempo, o Rubro-Negro não foi tão predominante desde o princípio, mas seguiu superior. O Ceará chegou a empatar com Rick, mas a igualdade não perdurou por muito tempo no marcador. Matheuzinho, numa bomba, desempatou e vibrou muito com o gol da vitória.
Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 70 pontos e está em segundo lugar no Brasileirão. Já o Ceará fica em nono, com 49 pontos conquistados.
O Rubro-Negro volta a campo nesta sexta-feira (3), no Recife, para enfrentar o Sport, que teve seu rebaixamento decretado com a vitória do Juventude sobre o Red Bull Bragantino. Já o time cearense recebe o América-MG, no Castelão, no domingo (5).


