
O Flamengo se impôs em casa diante do Ñublense no Maracanã e venceu por 2 a 0 a equipe chilena, nesta quarta-feira (19). A partida marcou a estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando da equipe, que já conseguiu apresentar uma forma de jogar com seu DNA, de muita marcação no campo do adversário e ataque em alta velocidade. Em mais uma noite mágica, Pedro fez os dois gols. A surpresa boa para o Flamengo foi a grande atuação de Marinho.
Improvisado como ala, Marinho fez uma de suas melhores partidas pelo Flamengo. Ele dominou as iniciativas de ataque do Flamengo no lado direito, levou a melhor em quase todas as tentativas de dribles e criou as melhores jogadas de ataque do Flamengo. Saíram dos seus pés os passes para os dois gols de Pedro. Além disso, ele ainda foi fundamental na proposta de marcação no campo de ataque.
O novo técnico do Flamengo viveu intensamente seu primeiro jogo. A todo momento, ele andava de um lado para o outro, por vezes, dando instruções, outras, conversando com a arbitragem. Mesmo com pouco tempo de trabalho algumas mudanças implementadas por Sampaoli já surtiram efeito, como a entrada de Marinho na ala direita. A transição rápida e a marcação pressão no campo de ataque também impossibilitaram o jogo do frágil Ñublense.
O Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 4 de maio para enfrentar o Racing, fora de casa, às 19h (horário de Brasília). Antes disso, a equipe atua pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.


