Portal Você Online

Flamengo vence Atlético-MG e é pentacampeão da Copa do Brasil

Flamengo ergue taça de campeão da Copa do Brasil após vitória contra o Atlético-MG

O Flamengo é pentacampeão da Copa do Brasil. Em um jogo repleto de chances na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Fla voltou a vencer o Atlético-MG pelo segundo jogo da final e conquistou o título da competição. Gonzalo Plata, que entrou no segundo tempo, foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 – um lindo gol, de cobertura. Com o 3 a 1 no Maracanã, o placar agregado da decisão terminou 4 a 1 para o time rubro-negro. 

Depois do gol marcado por Plata aos 37 minutos do segundo tempo, o clima fechou no estádio. Uma bomba explodiu perto dos jogadores do Flamengo, e foi possível ver na transmissão um copo atingindo as costas de Gabigol. O jogo ficou paralisado por alguns minutos. Com o apito final, enquanto os rubro-negros comemoravam no gramado, torcedores do Galo invadiram e iniciaram uma grande confusão.

Everson foi certamente o melhor jogador do Atlético-MG na partida. O goleiro efetuou uma série de defesas difíceis, em especial no segundo tempo, quando o Galo tentava o gol a qualquer custo e dava espaços na defesa. Em uma delas, ele defendeu praticamente em cima da linha uma finalização à queima-roupa de Alex Sandro.

O Flamengo conquistou o quinto título de Copa do Brasil de sua história. Dessa forma, o clube agora é o segundo maior vencedor da competição ao lado do Grêmio e atrás apenas do Cruzeiro, que sagrou-se campeão seis vezes. O Fla levantou o caneco nos anos de 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024.

O Galo perdeu a oportunidade de conquistar seu primeiro título na Arena MRV. A marca histórica ficou com o Flamengo. O jogo deste domingo contou com o maior público desde a inauguração do estádio: 44.876 pessoas presentes. A renda foi de R$ 10.410.129,58.

Autor de dois gols no primeiro jogo da final, no Maracanã, Gabigol se despediu do Flamengo. Ele afirmou em entrevista ainda no gramado que essa foi sua última final com a camisa rubro-negra. O atacante vai defender o Cruzeiro a partir da próxima temporada.

A primeira chance do Atlético-MG de conquistar um título na temporada se foi. Agora, o time de Gabriel Milito precisa virar a chave porque, no próximo dia 30, vai fazer a final da Libertadores contra o Botafogo, no Monumental, em Buenos Aires. É decisão de jogo único. No Brasileirão, o Atlético está em 11º lugar.

Como o Brasileirão será paralisado para a Data Fifa, as duas equipes só voltam a campo no dia 20, uma quarta-feira. Às 19h (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Cuiabá fora de casa. E às 21h30 (horário de Brasília), o Galo recebe o Botafogo em casa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *