
Com gols de Léo Pereira e Plata, o Flamengo venceu o Mirassol por 2 a 1 na noite deste sábado (9), pela 19ª rodada do Brasileirão, e assegurou a liderança do campeonato. O time do interior de São Paulo, sensação do campeonato até aqui, vendeu caro a derrota, diminuiu com gol de Gabriel e pressionou até o fim no seu primeiro jogo no Maracanã na história.
O Flamengo dominou as ações na maior parte do jogo no Maracanã e criou muitas chances. Se caprichasse, poderia sair com um placar mais elástico. Foram 27 finalizações ao todo, mas somente oito na direção do gol defendido por Walter. O goleiro do Mirassol fez defesas importantes, como no chute de Arrascaeta.
Mesmo dominado no primeiro tempo, o Mirassol levou perigo em ao menos duas chegadas, mas Chico da Costa chutou para fora e Reinaldo parou na defesa de Rossi. A equipe do técnico Rafael Guanaes melhorou no segundo tempo e, embora tenha sofrido o segundo gol, fez o primeiro com Gabriel e pressionou até os minutos finais pelo gol de empate. Foi uma atuação valente do clube que fez sua estreia historica em jogos oficiais no Maracanã.
O Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória neste sábado (9), a equipe comandada por Filipe Luís chegou aos 40 pontos e pelo menos por enquanto se isolou na ponta. O vice-líder Cruzeiro tem 37 e vai a campo no domingo (10) para enfrentar o Santos.
Quinto colocado do Brasileirão, com 28 pontos, o Mirassol vinha de uma sequência de nove jogos sem perder na temporada. A última derrota havia sido no dia 5 de maio, antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, quando perdeu por 1 a 0 para o Bragantino, na sétima rodada do Brasileirão.
O próximo jogo do Flamengo será pela Libertadores. Na quarta-feira (13), o Rubro-Negro recebe o Internacional, pelo confronto de ida das oitavas de final da competição. Já o Mirassol entra em campo no dia 18 de agosto, segunda-feira, para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão.