O Flamengo venceu o Athletico por 2 a 0 neste domingo (13) e segue na liderança isolada do Brasileirão. Com dois gols de Bruno Henrique, um em falha grotesca do goleiro Léo, o Fla mantém os oito pontos de vantagem sobre o o Palmeira, segundo colocadoo. 25.473 pessoas acompanharam o duelo, válido pela 25ª rodada, na Arena da Baixada.
O Furacão martelou e exigiu pelo menos três defesas difíceis de Diego Alves. A principal foi uma jogada que Thonny Anderson saiu cara a cara com o goleiro flamenguista, mas o camisa 1 conseguiu espalmar o chute do athleticano.
Com o resultado, o Athletico voltou a ser derrotado após o título da Cop do Brasil. Até então, o Rubro-Negro conquistou dois triunfos (Fortaleza e Bahia) e dois empates (Chapecoense e Corinthians). Agora, a equipe treinada por Tiago Nunes segue com 35 pontos e aparece na 10ª posição
Já o Fla chegou à marca de 15 jogos sem perder – são 12 jogos e três empates. O time fica com 77% de aproveitamento, número recorde na história dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Para se ter noção, o time do Cruzeiro se sagrou campeão, em 2003, com 72% de aproveitamento.
O Flamengo volta a campo contra o Fortaleza nesta quarta-feira (16), às 20h, na Arena Castelão. Para a partida, válida pela 26ª rodada, o técnico Jorge Jesus terá as voltas do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Gabigol, convocados para a seleção brasileira.
Do outro lado, o Athletico encara o Fluminense. O duelo está marcado para a quinta-feira (17), às 21h, na Maracanã. O Furacão também vai ter reforços, já que o goleiro Santos e o meio campista Bruno Guimarães (na seleção olímpica) estava convocados.