
O Flamengo venceu os primeiros 90 minutos da semifinal da Copa Conmebol Libertadores por 1 a 0, gol de Carrascal, nesta quarta-feira (22), no Maracanã. O meia colombiano Carrascal foi o grande destaque da partida. Não só pelo gol que valeu a vitória. O colombiano começou jogando aberto, movimentou-se por todo o campo, criou as principais chances e foi eleito o melhor em campo.
Os donos da casa chegaram a balançar a rede aos 35 minutos do segundo tempo, com Samuel Lino. Só que o gol foi anulado por impedimento do rubro-negro. De tanto insistir, os cariocas chegaram ao gol aos 42 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique foi lançado e parou em grande defesa de Cambeses. O rebote sobrou para Carrascal, que chutou e viu a bola bater em Rojo para ir à rede.
O Flamengo perdeu o centroavante Pedro no começo do segundo tempo com dores no punho direito. O atacante recebeu atendimento dentro de campo, mas não conseguiu continuar. Ele deve ser examinado ao longo dos próximos dias.
Flamengo e Racing se enfrentam no jogo de volta na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda. Antes disso, no sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), o Flamengo visita o Fortaleza, pelo Brasileirão. O Flamengo vai para o jogo de volta com a vantagem do empate por causa da vitória por 1 a 0. Qualquer triunfo do Racing por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Um saldo maior dá a vaga na final para os argentinos.


