
As emoções ficaram reservadas para o segundo tempo, e o Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (23), no Estadio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de uma etapa inicial mais devagar, o time da casa abriu o placar com um gol-relâmpago de Lucas Barbosa após o intervalo, mas os cariocas buscaram a virada com a ajuda de dois defensores. Primeiro, o zagueiro Léo Pereira apareceu em bola parada para deixar tudo igual. Aos 39 minutos, Wesley fez o dele em linda jogada de Viña para garantir a vitória no que pode ser a despedida do lateral-direito do Fla.
O Flamengo encerrou um tabu indigesto com a vitória. Desde que mudou de nome e voltou à elite, em 2020, o Bragantino nunca havia perdido para os Rubro-Negros em Bragança Paulista. Foram cinco partidas, sendo duas vitórias do Massa Bruta e três empates. Todos os jogos foram no estádio Nabi Abi Chedid. Este foi o primeiro encontro no Cícero de Souza Marques.
O Flamengo continua em segundo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. O Cruzeiro, que tropeçou na rodada e empatou com o Corinthians, tem 34. O Red Bull Bragantino cai uma posição e fica em quarto, com 27. O Palmeiras, em terceiro, tem 27. Vale lembrar que o Fla tem um jogo a menos e o Palmeiras dois.
Os times voltam a entrar em campo no próximo fim de semana. O Bragantino visita o Fortaleza no sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), no Castelão. Já o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã no domingo (27), às 20h30 (horário de Brasília).