Portal Você Online

Flamengo x Botafogo fazem o clássico carioca no Brasileirão

fogão entra em campo para tentar se manter na parte de cima da tabela contra um Flamengo reforçado de craques

Dois adversários separados por cinco pontos na tabela, mas unidos pelo momento negativo pós-Copa América, Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta domingo, às 15h (Manaus), no Maracanã. O jogo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o terceiro colocado, com 21 pontos, e o Alvinegro está no oitavo lugar.

O Rubro-Negro tem apenas uma vitória após a parada, a empolgante goleada por 6 a 1 sobre o Goiás, pelo Brasileiro. Depois disso, foi eliminado da Copa do Brasil, empatou com o Corinthians e perdeu por 2 a 0 para o Emelec, no jogo de ida entre os clubes pelas oitavas da Libertadores. O Botafogo jogou apenas três vezes, não fez gols e perdeu duas partidas.

O técnico Jorge Jesus quebra a cabeça para montar a equipe que entrará em campo no seu primeiro clássico pelo Flamengo. Já sem Arrascaeta, Ribeiro e Vitinho desde a derrota para o Emelec, o português perdeu ainda Diego, com uma fratura, e Léo Duarte, negociado com o Milan. Diante do cenário, a certeza é só uma: não poupar visando a Libertadores.

Com o tropeço do Palmeiras para o Vasco, o Flamengo tem a chance de terminar a rodada mais próximo da liderança. Com isso, Jesus vai escalar o que considera melhor. Reinier está à disposição, apesar de ter feito apenas um treino entre os profissionais. E é justamente a posição de quarto homem de meio de campo, onde o jovem atua, a principal dúvida na escalação.

A tendência é que o Flamengo entre em campo com Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Gérson; Bruno Henrique, Gabigol e Lincoln.

Já pelo Borafogo, o técnico Eduardo Barroca sofreu uma baixa significativa de última hora. O Palmeiras, detentor dos direitos econômicos de Erik, negociou o atacante com o Yokohama Marinos, do Japão, na sexta-feira, dia em que o próprio se despediu da torcida com uma mensagem cheia de emoção. Não joga, assim como Gilson, expulso contra o Santos na rodada passada.

Apesar dos maus resultados e da seca de gols – não marca há quatro jogos -, Eduardo Barroca entende que dar continuidade à equipe é o mais prudente agora e não deve fazer muitas mexidas em relação ao time do último domingo. Entram Jonathan e Pimpão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *