Polícia diz que cerca de 20% da família da deputada tem envolvimento na morte do pastor Anderson
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/i/W/FGOR8rR3KHupAaLeeNYA/filhos.jpg)
A Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam nesta segunda-feira nove pessoas pelo envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, executado com mais de 30 tiros em 16 de junho de 2019.
Segundo a força-tarefa da Operação Lucas 12, a viúva, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), é a mandante do crime. Ela não pôde ser presa por causa da imunidade parlamentar. A principal motivação para o crime seria disputa de poder e emancipação financeira dela.
Com a Lucas 12, chega a sete o número de filhos presos:
- Nesta segunda, foram presos cinco filhos do casal e uma neta.
- A Justiça ainda emitiu mandados de prisão contra dois homens que já estavam na cadeia: o filho apontado como autor dos disparos e um ex-PM.
- Um sétimo filho, que já tinha sido preso por conseguir a arma, foi denunciado na Lucas 12.
Segundo a polícia, antes do assassinato a tiros, Flordelis tentou matar o marido pelo menos quatro vezes — uma delas com veneno na comida.

Polícia: 20% da família de Flordelis tem envolvimento com a morte do pastor Anderson
De acordo com os policiais que participam da operação, deputada chorou no momento em que os filhos foram presos nesta manhã segunda.
“Temos aí 11 pessoas respondendo criminalmente, levando em conta que a família são 55, nós temos 20% da família envolvida nesse crime”, afirmou o delegado após a prisão de nove pessoas, entre elas seis filhos do casal” disse o delegado Antônio Ricardo Nunes, diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.
Operação de busca de apreensão – A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre 9 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão contra 11 envolvidos na morte do pastor Anderson do Carmo de Souza.
Os alvos dos mandados de prisão preventiva são Marzy Teixeira da Silva (filha adotiva de Flordelis), Simone dos Santos Rodrigues (filha biológica), André Luiz de Oliveira (filho adotivo e ex-marido de Simone), Carlos Ubiraci Francisco da Silva (filho adotivo), Rayane dos Santos Oliveira (filha adotiva), Flávio dos Santos Rodrigues (filho biológico), Adriano dos Santos Rodrigues (filho biológico), Marcos Siqueira Costa e Andrea Santos Maia (mulher de Marcos Siqueira).

Pastor assassinado em 2019 – O pastor Anderson do Carmo foi assassinado dentro da própria residência no bairro de Badu, em Niterói, no dia 16 de junho de 2019.
Na ocasião, Flordelis relatou em depoimento e à imprensa que o pastor teria sido morto durante um assalto. Segundo ela, o casal foi seguido por suspeitos em uma moto quando voltava para casa.
Investigações – O delegado Allan Duarte, informou que a primeira fase da investigação identificou Flávio dos Santos Rodrigues como executor do crime, e Lucas César dos Santos, filho adotivo do casal, como a pessoa que comprou a arma utilizada no assassinato.
Na segunda fase da investigação, foi constatado através de provas e ações de inteligência que Flordelis foi a mandante do homicídio do marido. A principal motivação para o crime seria disputa de poder e emancipação financeira dela.
A deputada foi indiciada pelo crime de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada.


