
Fluminense e Flamengo fazem o clássico da oitava rodada do Campeonato Brasileiro neste momento, no Maracanã.
As duas equipes chegam de maneira distinta para este duelo. O Rubro-Negro vem embalado pelos triunfos por 2 a 0 sobre o Fortaleza, pela jornada passada, e pelo 1 a 0 sobre o Corinthians, que rendeu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
O Tricolor fez o caminho oposto. No fim de semana passada caiu diante do Athletico Paranaense por 3 a 0 e na quarta-feira foi eliminado nos pênaltis pelo Cruzeiro, após empate por 2 a 2 nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Apesar da diferença dos momentos, os flamenguistas esperam um duelo equilibrado.
“Tem tudo para ser um grande jogo, pois são duas equipes que jogam para frente, em busca de gols. Acredito em um clássico franco e aberto, pois as equipes não vão querer mudar seu estilo. O Flamengo vai tentar pressionar, mas o nosso desafio para chegarmos a vitória será encontrar a melhor maneira de neutralizar o ataque do Fluminense, que também conta com muita qualidade”, disse o zagueiro Léo Duarte.
O Flamengo, por sua vez, quer repetir o desempenho dos dois últimos jogos, quando a equipe não sofreu gols.
“A gente vem trabalhando muito para isso. Mantendo análises, fazendo chegar aos jogadores vídeos a serem analisados nas vésperas do jogo sem que tenhamos pressa de terminar esta conversa. O jogador só vai para o campo quando todos não têm nenhuma dúvida. Quando todos entendem que aquilo que foi planejado pode ser executado. Depois da partida mais análises sobre os erros e os acertos daquilo que foi produzido”, disse o técnico Marcelo Salles.