
O Fluminense anunciou a Puma como nova fornecedora de material esportivo. O acordo com a gigante alemã do ramo passou a valer neste dia 1º de janeiro e tem duração de cinco anos. Os novos uniformes estreiam na Copinha com o time sub-20 o primeiro do clube a entrar em campo neste novo ano. A primeira partida dos tricolores na competição de base é no próximo dia 5 de janeiro, contra o Água Santa, às 21h30 (horário de Brasília).
O Fluminense acertou com a empresa com o objetivo de migrar para uma das “três grandes” do mercado esportivo como forma de expandir a marca após a disputa da Copa do Mundo de Clubes. A Puma integra este grupo. No Brasil, a empresa também patrocina Palmeiras, Bahia e Red Bull Bragantino.
O acordo contempla o fornecimento completo de vestuário, calçados e acessórios masculino e feminino para o futebol e esportes olímpicos. Produtos de treino e viagem completam a linha.
“É uma honra essa parceria que nos coloca ao lado de uma das maiores marcas do mundo e traduz o excelente trabalho do clube, com resultado nos campos e crescimento de lojas que têm chamado a atenção do mercado. Estamos com uma expectativa muito boa do que virá pela frente com a PUMA”, afirma o presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro.
A parceria com a Umbro começou em 2020 e teve anunciada a renovação de contrato até o fim de 2025. Foi a terceira mais longeva da história do clube. Nesse período, o clube conquistou a Copa Conmebol Libertadores, em 2023, e se classificou para a disputa de dois Mundiais de Clubes (2023 e 2025).


