
O Fluminense estreou com vitória no Campeonato Carioca 2026, nesta quarta-feira (14), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Com um time misto repleto de garotos e jogadores pouco utilizados ano passado, no primeiro jogo da temporada, o Tricolor derrotou o Madureira por 2 a 1, com gols de Lezcano e John Kennedy – Marcão, de cabeça, descontou para o adversário.
Autor do primeiro gol do Fluminense na temporada, Lezcano ainda não havia marcado com a camisa do Flu. O jovem jogador paraguaio atuou pouco em 2025 e tenta aproveitar o início do Carioca justamente para mostrar serviço, como fez nesta quarta-feira (14). Já John Kennedy, que fez um gol de centroavante no Luso, espera se colocar entre as opções que o técnico Luis Zubeldía tem para posição. O treinador, inclusive, não esteve presente na partida, já que passou por uma cirurgia no coração. Seu auxiliar, Maxi Cuberas, comandou o Flu.
A partida contra o Madureira também marcou a estreia de dois reforços contratados pelo Fluminense para a temporada 2026: o zagueiro Jemmes e o lateral-esquerdo Arana. A dupla foi titular e participou de bons lances durante o jogo. Arana por muito pouco não deu uma assistência para Lezcano no primeiro tempo e admitiu, depois do apito final, que ocasiões assim sempre provocam um “frio na barriga”.
Com a vitória na estreia, o Fluminense larga com três pontos na classificação do Campeonato Carioca e por enquanto lidera o Grupo A da competição ao lado do Volta Redonda, que também venceu o Boavista nesta quarta-feira (14). O Madureira termina a primeira rodada sem pontuar no Grupo B.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Carioca no próximo sábado (17). O Fluminense enfrenta o Boavista em Bacaxá, às 18h30 (horário de Brasília). No mesmo horário, o Madureira visita o Bangu em Moça Bonita.


