
O Fluminense voltou a vencer após três rodadas no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (20), no Barradão, em Salvador, o time de Renato Gaúcho bateu o Vitória por 1 a 0, com gol de Hércules. A partida teve roteiro agitado, com uma expulsão para cada lado ainda no primeiro tempo, duas bolas na trave e defesaças de Fábio.
O triunfo do Fluminense em Salvador representou o fim de algumas secas do time de Renato Gaúcho. Eram três rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, três meses sem ganhar fora do Rio de Janeiro no campeonato e sete anos sem ganhar do Vitória.
O árbitro Matheus Delgado Candançan foi um dos protagonistas da partida. Ele expulsou Dudu após três entradas duras em 25 minutos. Ainda no primeiro tempo, o árbitro também expulsou Igor Rabello em lance que gerou muita reclamação do Fluminense. O zagueiro recebeu um primeiro amarelo por um carrinho e, quatro minutos depois, outro em uma dividida com Renato Kayzer.
O Vitória segue na zona de rebaixamento com 22 pontos somados e na 17ª posição. Já o Fluminense pula para a 8ª colocação, com 31 pontos.
O Fluminense volta a campo já na próxima terça-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã, para enfrentar o Lanús no Maracanã pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Precisa vencer por dois gols para avançar. O Vitória joga apenas no próximo domingo (28), às 11h (horário de Brasília), contra o Grêmio em Porto Alegre.