
O Atlético-MG arrancou o empate com o Fluminense em 1 a 1, na noite desta segunda-feira (23), em São Januário, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e que marcou a estreia do técnico Marcão.
Após o Tricolor abrir o placar em cobrança de pênalti de Fred no primeiro tempo, o Galo conseguiu a igualdade na segunda etapa com Sasha, que saiu do banco, após muita insistência no ataque.
Aplicado na marcação, o Flu fez de tudo para defender sua área e por muito pouco não matou o jogo no segundo tempo. A diferença entre os elencos, entretanto, ficou clara na parte final, quando o Galo mudou a partida com seu ótimo banco de reservas.
Com o empate, o Fluminense chega aos 18 pontos e está em 16º. O Tricolor consegue abrir dois pontos para o Grêmio, primeiro time no Z-4. Com 38 pontos, o Atlético segue na liderança com seis pontos de vantagem para o Palmeiras, que está em segundo.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26), desta vez pela Copa do Brasil, no estádio Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília), pelo primeiro jogo das quartas de final da competição.
Pelo Brasileiro, o Atlético-MG vai até o Nabi Abi Chedid enfrentar o Bragantino, às 20h30 do próximo domingo (29). Já o Fluminense entra em campo na segunda-feira (30), contra o Bahia, no Maracanã, às 19h.