Portal Você Online

Fluminense é derrotado pelo Olimpia e cai na Pré-Libertadores

Cristiano, do Fluminense, disputra bola com Richard Ortiz, do Olimpia, pela Copa Libertadores - Nathalia Aguilar / POOL / AFP

Para quem esperava o Fluminense favorito, pelo que jogou e a boa vantagem que construiu no Rio de Janeiro, o Olimpia mostrou que Libertadores não se ganha de véspera. O Tricolor não foi ao Defensores del Chaco para jogar, se retrancou durante os 90 minutos e foi castigado pelos paraguaios, que ganharam por 2 a 0 com gols de Recalde e Paiva.

Placar que reverteu a desvantagem e levou a disputa para os pênaltis. Enquanto Willian Bigode e Felipe Melo perderam, o “Rei de Copas” converteu todas as quatro cobranças e segue para a fase de grupos, em busca de sua quarto título na competição. Eliminados, os brasileiros vão para a Sul-Americana.

O jogo começou meio morno, com os times ainda “se estudando”, mas o Fluminense assustou logo cedo. Aos 7 minutos, após levantamento na área, a bola bateu em David Braz, que, sem marcação, mandou para a rede. A arbitragem, porém, apontou um toque no braço do zagueiro, que alegou que foi no peito.

Em um momento que o Fluminense conseguiu equilibrar as ações, e respirava um pouco mais no jogo, o Fluminense sofreu um golpe. Nino errou passe, e Paiva avançou na direção do gol de Fábio. O zagueiro fez a falta na entrada da área e acabou recebendo o vermelho.

A Conmebol realizará o sorteio dos grupos no próximo dia 25, em Assunção.

O Fluminense volta a campo na segunda-feira (21) para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Botafogo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *