
Foi com tensão, mas o Fluminense se classificou para as oitavas de final da Libertadores. O Tricolor empatou com o Sporting Cristal, no Maracanã, em 1 a 1, com gols de Cano e Brenner, e garantiu a classificação na liderança do Grupo D da competição. A equipe peruana, comandada por Tiago Nunes, ficou em terceiro e vai à Sul-Americana.
Germán Cano superou Thiago Neves e se tornou o segundo maior artilheiro do Fluminense na Libertadores com oito gols, atrás apenas de Fred, com 15. O argentino chegou a 70 gols pelo Flu e virou o 3º maior goleador estrangeiro do clube.
Thiago Silva compareceu ao Maracanã na noite desta terça-feira (27) para apoiar o Fluminense no jogo contra o Sporting Cristal. Antes do jogo, o zagueiro reafirmou à imprensa o desejo de encerrar a carreira no Fluminense, mas não quis fazer promessas: “A gente não pode assegurar nada”.
Com a classificação assegurada na primeira colocação, o Fluminense aguarda o sorteio da Libertadores, que acontece no dia 5 de julho, às 13h (horário de Brasília), para conhecer o adversário da próxima de fase. O River Plate avançou na segunda posição do grupo. O Sporting Cristal, em terceiro, vai à Sul-Americana, e o The Strongest está eliminado.
O próximo compromisso do Fluminense é no próximo sábado (1), quando visita o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, na capital paulista, pela 13ª rodada do Brasileirão.


