/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/l/p/cAKhKgT2y5N7EF6A0Cuw/32-1-.jpg)
Em jogo tenso no Maracanã, o Fluminense conseguiu arrancar nos minutos finais a classificação para as quartas de final da Libertadores, com vitória por 2 a 0 sobre o Argentinos Juniors. Os gols foram marcados por Samuel Xavier, em chutaço no ângulo, e por John Kennedy, que entrou no fim da partida.
Os jogadores do Argentinos Junior saíram de campo indignados com a atuação da arbitragem. O lance que gerou mais reclamações foi a falta forte de André sobre Nuss. Em dividida, o volante tricolor acertou um chute na cabeça do atacante argentino, que provocou um corte e sangramento.
Apesar da intensidade, o jogador do Fluminense foi punido somente com o cartão amarelo. Os jogadores do Argentinos Juniors ainda consideraram que não houve a marcação de dois pênaltis contra o time da casa – um em cada tempo de jogo. Em entrevista na saída de campo, o zagueiro Villalba condenou a atuação da arbitragem.
Com a vaga assegurada na quartas. Agora, o Fluminense aguarda o adversário da próxima fase, que virá do confronto Olimpia x Flamengo, que será disputado no Paraguai, na próxima quinta-feira (10).
No próximo domingo (13), o Fluminense volta a campo para enfrentar o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Depois de vitória na última rodada, a equipe do técnico Diniz está na terceira posição com 31 pontos, mesmo número do vice Flamengo.


