Portal Você Online

Fluminense ganha do Internacional no Maracanã

O Fluminense venceu o Internacional por 1 a 0 neste sábado (25), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor controlou o jogo nos 90 minutos e viu o goleiro Ivan ser o melhor jogador do lado colorado. O gol da vitória foi marcado por Samuel Xavier no segundo tempo. O resultado deixou os cariocas próximos da zona da Libertadores, enquanto os gaúchos seguem beirando a zona de rebaixamento.

O Fluminense pressionou o Inter desde os primeiros minutos e criou boas chances, fazendo de Ivan o melhor jogador colorado no primeiro tempo. O goleiro fez cinco defesas, quatro delas difíceis. John Kennedy, Serna e Acosta tiveram oportunidades para abrir o placar, e o time tricolor ainda acertou duas vezes a trave. O Inter, por sua vez, pouco ficou com a bola e esperou o erro do Flu para agir. Em um desses momentos, saiu em contra-ataque com Alan Patrick e quase marcou com Vitinho, que finalizou fraco à esquerda de Fábio. O primeiro tempo terminou com 15 finalizações do Flu contra duas do Inter.

O Inter voltou para o segundo tempo com três mudanças para tentar conter o ímpeto dos donos da casa e melhorar sua presença no campo ofensivo. Não surtiu efeito. O Fluminense continuou em cima e quase abriu o placar com Hércules. A pressão deu certo aos 15 minutos, com Samuel Xavier acertando um chute colocado, de perna esquerda, no canto direito de Ivan. A melhor chance colorada foi em chute de Borré na pequena área, com Ignácio desviando para escanteio. No fim, o Flu ainda criou boas oportunidades com Serna e Lima. Vitória tranquila dos cariocas.

O Fluminense chegou aos 44 pontos e está na sétima posição. Já o Internacional, com 35 pontos, é o 15º colocado. No domingo que vem (2), o Flu vai enfrentar o Ceará, às 16h (horário de Brasília), fora de casa, no Castelão. Já o time colorado jogará contra o Atlético-MG, também no domingo (2), às 18h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *