/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/V/f/7QecgHTgOz2gqlG24iDg/thumbnail-27.jpg)
Foi uma noite mágica. O Fluminense amassou o River Plate no Maracanã, nesta terça-feira (2), e goleou por 5 a 1, com três gols de Cano e dois de Arias. Com o show dos gringos, o Tricolor mantém os 100% de aproveitamento no Grupo D da Libertadores e a liderança com folga.
Na primeira etapa, o Fluminense teve mais o controle da bola, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. Até Cano aparecer aos 28 minutos, se livrar da marcação e começar o seu show com um belo gol de perna esquerda. O River, que conseguiu equilibrar as ações e finalizar mais, chegou ao empate aos 38, com Beltrán após um vacilo de Arias na marcação.
O Fluminense voltou em um ritmo acelerado, e logo aos sete minutos Cano recolocou o time na frente após assistência de Samuel Xavier. Com a expulsão de González Pires aos 22, aí que o Tricolor encontrou mais facilidade para construir a goleada.
Aos 29, Arias aproveitou jogada combinada com Alexsander e marcou. Aos 41, Cano fez seu hat-trick, aproveitando cruzamento na medida feito por Arias. Coube ao colombiano fechar o placar aos 46, após tabela com John Kennedy. Placar de 5 a 1 histórico e um grande recado para o continente.
Na quarta rodada, o Fluminense vai até a altitude na Bolívia para enfrentar o The Strongest, dia 25 de maio. Já o River, que está em terceiro lugar no grupo com três pontos, vai medir força com o Sporting Cristal, no Peru, também no dia 25 de maio.


