
O Fluminense não teve dificuldades para bater o Unión Española do Chile, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (14), no Maracanã. As chances desperdiçadas, porém, deixaram a torcida na bronca, e ao fim do jogo, o time deixou o campo sob vaias.
O lance mais criticado pela arquibancada foi o pênalti desperdiçado por Everaldo no início do jogo. A falta que originou o lance culminou na expulsão de Núñez. No segundo tempo, o Tricolor conseguiu aproveitar a superioridade numérica e foi mais preciso para construir a vitória, com gols de Keno e Samuel Xavier.
Canobbio teve um choque de cabeça com o goleiro Torgnascioli aos cinco minutos de jogo e precisou de atendimento médico. Ele teve de ser substituído por Keno e, em seguida, foi levado para um hospital para realizar exames, com suspeita de afundamento da face.
Com a vitória, o Flu torce por um empate ou derrota do Once Caldas contra o GV San José nesta quinta-feira (15), às 23h (horário de Brasília) para se manter na posição antes da última rodada. Neste caso, o Tricolor jogaria por um empate com o próprio Once Caldas, no dia 29, no Maracanã para assegurar a classificação.
O Fluminense volta as atenções para o Brasileirão e visita o Juventude no estádio Alfredo Jaconi no próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília), pela nona rodada.