Portal Você Online

Fluminense vence LDU e é campeão da Recopa Sul-Americana

Com dois gols de John Arias, o Fluminense venceu a LDU no Maracanã e conquistou a Recopa Sul-Americana. O time equatoriano segurou o jogo o quanto pôde, fez cera, mas Diniz fez mudanças certeiras no segundo tempo para seu time romper a retranca. Destaque tricolor, Arias abriu o placar. O jogo ensaiou mudar de rumo com a expulsão de John Kennedy, mas os tricolores mantiveram o ímpeto e, de pênalti, Arias fez mais um, para enfim apagar o revés de 2008.

As entradas de John Kennedy, Renato Augusto, Douglas Costa e Marcelo mudaram o cenário do jogo no segundo tempo. O atacante passou a levar muito perigo nas finalizações, enquanto os veteranos conseguiram, com jogadas individuais, desmontar a defesa da LDU. Aos 30 minutos, Douglas passou para Samuel lançar com perfeição na cabeça de Arias, que acertou o cantinho.

No melhor momento do Tricolor, entretanto, John Kennedy acertou pisão em adversário e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Fluminense continuou na dianteiro. E, aos 41, Renato Augusto sofreu pênalti, que Arias converteu com bonita cobrança no ângulo. O árbitro deu 6 minutos de acréscimos, mas o time de Diniz suportou bem, diante de uma LDU que jogou pouco futebol no Maracanã. Título merecido.

O Fluminense receberá 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9 milhões) por ter conquistado a Recopa Sul-Americana. Vice-campeã, a equipe equatoriana levará para casa 900 mil dólares (cerca R$ 4,48 milhões).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *