![Thiago silva comemora gol - Vasco x Fluminense](https://s2-ge.glbimg.com/zIYAv6EDyTLtRpPvmTcPTbKrDLA=/0x0:2047x1365/640x360/smart/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/R/j/Oelh8EQeSAdMxA6guvaQ/54310054600-570de5664d-k.jpg)
Em um clássico muito movimentado, o Fluminense conseguiu uma importante vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Vasco, nesta quarta-feira (5), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Coutinho abriu o placar, mas Thiago Silva e Cano viraram o jogo e garantiram o resultado.
O Vasco conseguiu fazer uma pressão no Fluminense com poucos segundos de jogo e marcou o primeiro gol. Paulinho roubou a bola de Fuentes, tocou para Vegetti, que cruzou na medida para Coutinho abrir o placar. O gol deixou o adversário atônito até o momento da parada técnica.
Em uma bobeira de Hugo Moura e Jair, Arias conseguiu uma roubada de bola e obrigou Lucas Oliveira a cometer uma falta que ficou no limite do cartão vermelho. O jogador recebeu o amarelo. Na cobrança, Arias colocou a bola na cabeça de Thiago Silva, que mergulhou para empatar o jogo, aos 31 minutos do primeiro tempo.
Quem se perdeu no jogo então foi o Vasco. O Fluminense passou a pressionar até que, depois de um lance confuso na área, a bola sobrou para Fuentes finalizar e encontrar Cano no meio do caminho para desviar e marcar o gol da virada aos 40 minutos do primeiro tempo.
Os tricolores chegaram a dez pontos no Campeonato Carioca e se aproximaram da zona de classificação para as semifinais. Já os cruzmaltinos seguem com 13, na terceira colocação. O time perdeu a invencibilidade na temporada e a chance de assumir a liderança do torneio. O dono da ponta é o Flamengo, que tem a mesma quantidade.
Pela nona rodada do Campeonato Carioca, o Vasco volta a jogar na segunda-feira (10), contra o Sampaio Corrêa. No sábado (8), o Fluminense entra em campo no Maracanã para enfrentar o Flamengo.