/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/n/C/IkH7vASNah4witSgk9vQ/50-1-.jpg)
Com um a menos, de virada e na volta de Marcelo, o Fluminense conseguiu a vitória em cima do Bahia pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu atrás no placar após gol de Vinicius Mingotti e foi para o intervalo perdendo, mas construiu a vitória nos minutos inicias da segunda etapa. Lelê e Pirani marcaram os gols.
Marcelo voltou a atuar após quase 40 dias fora dos gramados. O retorno aconteceu em meio à polêmica fora de campo e, ainda assim, recebeu o apoio da torcida sendo aplaudido em alguns momentos. O lateral ficou em campo por pouco mais de 65 minutos e quase marcou para o Fluminense, em um chute forte após o cruzamento de Pirani. Mas não acompanhou contra-ataque que gerou o gol do Bahia ainda no primeiro tempo.
A vitória fez o Fluminense subir na tabela e chegar aos 21 pontos, ficando em terceiro. O Bahia permanece com os 12 pontos conquistados até então, ficando em 14º.
O Fluminense vira a chave e foca na Libertadores. Na quarta-feira (28), o Tricolor tem a decisiva partida contra o Sporting Cristal para selar a classificação na competição continental. O Bahia por sua vez descansa até sábado (1), quando enfrenta o Grêmio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


