Avassalador. Assim foi o Fluminense no segundo tempo na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, na tarde deste sábado (5), no Maracanã. Os paulistas até saíram na frente, com um golaço de Luciano, mas os cariocas contaram com a excelente fase de Germán Cano, que marcou três vezes em 13 minutos para decidir na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O nome do jogo, sem dúvidas, é German Cano. O camisa 14 decepcionou no primeiro tempo ao perder algumas chances, mas calou qualquer crítica precipitada logo no início da etapa final. Em 13 minutos, o centroavante marcou três vezes e resolveu a partida e levou a bola do jogo de recordação. Já são 42 gols em 2022, o ano mais goleador da carreira do argentino.
Do lado são-paulino, fica a frustração por conta do primeiro tempo competitivo. O time visitante deu trabalho ao Flu e saiu na frente do placar com alguma justiça. O duelo estava equilibrado, mesmo com os mandantes perdendo algumas chances claras. A coisa mudou depois do intervalo, quando Cano e companhia voltaram em outro ritmo.
Com o resultado, o Flu vira vice-líder do Brasileirão, com 64 pontos. Internacional e Flamengo ainda entram em campo na rodada e podem ultrapassar o Tricolor. Já o São Paulo se complica na briga pela Libertadores. Permanece em oitavo, com 51 pontos, mas América-MG (49) e Fortaleza (48) ficam de olho e podem passar.
O Flu volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (9), quando se despede da torcida recebendo o Goiás, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o São Paulo enfrenta o Internacional na terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi.