Portal Você Online

Fogo continua queimando contêineres no Porto Chibatão em Manaus

Mais de doze horas após o início do sinistro no porto privado na orla do Rio Negro, bombeiros continuam conbatendo as chamas no local

Bombeiros continuam tentando controlar as chamas do incêndio que consome dezenas de contêineres, no Porto Chibatão, na Colônia Oliveira Machado, nas Zona Sul de Manaus, desde às16h30 de ontem, terça-feira (18).

O fogo foi provocado por um raio durante uma tempestade de verão que atingiu Manaus na tarde de ontem e deixou várias casas destelhadas na cidade.

O material químico e altamente inflamável dentro dos contêineres e o vento forte na área localizada às margens do Rio Negro, tem alimentado o fogo no terminal portuário.

O trabalho dos bombeiros é de resfriamento das estruturas de metal para tentar chegar ao interior dos contâineres, onde estão os produtos químicos pegando fogo.

Uma equipe do Instituto Brasileiro de Proteção ao Meio Ambiente (Ibama) também está no local para avaliar os danos provocados no meio ambiente devido ao grande volume de fumaça tóxica na área do sinistro, além dos produtos químicos.

Mais de sete contêineres, de um total de 35 localizados no porto, foram consumidos pelo fogo – um deles com produtos químicos, explodiu. O incêndio produziu uma nuvem de fumaça negra, que pode ser vista a quilômetros de distância.

Os bombeiros contam com o auxílio da Brigada de Incêndio do Porto Chibatão no combate as chamas. Segundo a direção da empresa proprietária do porto, não houve feridos e os danos foram apenas materiais.

Quatro caminhões tanques do Corpo de Bombeiros e uma viatura com plataforma estão no local para controlar o incêndio. A previsão dos bombeiros é que o trabalho contiue e entre pela noite e a madrugada.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *