Nove ônibus micro-ônibus pegaram fogo, na madrugada desta segunda-feira (14), dentro da garagem de uma cooperativa amazonense, no bairro Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus. Cinco tiveram perda total e quatro ficaram danificados. Segundo o presidente da empresa Cooptam, dona dos coletivos, o prejuízo é estimado em cerca de R$ 1.8 milhão.
Ainda não se sabe o que causou o incêndio. De acordo com a empresa de micro-ônibus coletivos, cinco veículos tiveram perda total e quatro outros ficaram bastante danificados com o fogo. Até o início desta manhã, a perícia ainda não tinha chego ao local.
“Estamos aguardando a perícia chegar para entender o que aconteceu na garam. Nós temos um vigia que cuida dos ônibus, mas ele fica lá dentro [em área separada da garagem]. Quando ele viu, correu para chamar os Bombeiros. A gente consegue avaliar aí que o prejuízo é grande. De início, uns R$ 1.8 milhões. Esses ônibus não têm seguro. Alguns ainda estão em financiamento”, comentou o presidente da Cooptam, Cleibe Terceiro.
“Nossa frota tem 101 ônibus. Tinha, né… Somos muito tradicionais. Uma das primeiras aqui em Manaus. É muito triste porque nós tiramos o sustendo das nossas famílias daí. Só queremos entender o que aconteceu. Infelizmente, até temos câmeras de segurança, mas algumas não estão funcionando”, completou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi feito por volta das 4h desta segunda. Em números diferentes, eles apontam que apenas três micro-ônibus tiveram queima parcial. Quatro viaturas atenderam à ocorrência e foram gastos 25 mil litros de água para controlar as chamas.