Em partida marcada por forte marcação e imposição física dr ambos os times, jogo acabou sem gols no Maranhão

Em jogo de ida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, o Amazonas foi até São Mateus do Maranhão e ficou no empate sem gols contra o Juventude Samas, no estádio Pinheirão, na tarde deste sábado (23). O placar acabou sendo reflexo de uma partida que foi marcado por um duelo físico e pela forte marcação espelhada entre ambos os times.
O resultado, deixa a vaga às oitavas de final em aberto e, a definição só será conhecida no próximo fim de semana, em partida na Colina. Sem critérios de gols fora, qualquer empate em Manaus e o duelo será decidido nas penalidades. Para a equipes, uma vitória simples, garante a vaga.
O jogo
Cauteloso, o Amazonas optou por uma formação mais conservadora. Com três volantes, o técnico Rafael Lacerda postou una equipe que prioritariamente deveria ter o controle de campo. No início, a opção tática não deu muito certo, mas logo após a pressão inicial do Poraquê, os aurinegros foram se sentindo à vontade em campo.
As oportunidades da equipe amazonense não foram claras. Assustaram, mas sem levar perigo ao gol adversário, logo se viu que a equipe não encontraria o caminho do gol na tarde.
Na segunda etapa, o campo em condições não tão boas e times, compactados e extenuados deixaram a partida estéticamente comprometida. Sem apresentar bom futebol na segunda etapa, placar acabou permanecendo 0 a 0.