Portal Você Online

Força-tarefa faz varredura em mata e rios no 11° dia de buscas por paraquedista

Os Bombeiros do Amazonas deram início nesta segunda-feira (25), ao 11° dia de buscas pelo paraquedista Luiz Henrique Cardelli, desaparecido desde a Sexta-feira Santa (15), após ser arrastado por uma tempestade em Manaus.

Nestes últimos dias, as equipes concentram as buscas da cabeceira da ponte Philippe Daou até a Ilha das Onças (a 65 quilômetros de Manaus), além de já terem realizado uma varredura de superfície pelo rio na área dos bairros Tarumã (zona oeste) e Puraquequara (zona leste).

O coordenador operacional e comandante do Corpo de Bombeiros da Capital (CBC), coronel Sulemar Barroso informa que as equipes vasculham o perímetro em embarcações, usando drones, em viaturas terrestres e também por aeronaves.

Ribeirinhos, canoeiros e mateiros também ajudam no missão de encontrar o advogado. A família de Cardelli está oferecendo a recompensa de R$ 20 mil para que o encontrar com vida.

Aparato – CBMAM está trabalhando com militares especialistas em mata fechada, equipes de mergulhadores e ainda conta com o apoio da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil e grupo de voluntários Suçuarana.

Segundo Sulemar, há equipes em embarcações, usando drones, em viaturas terrestres e aeronaves na missão de busca e resgate.
 
O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, solicita às pessoas que tiverem alguma pista do paraquedista que entrem em contato pelo 193, número de emergência do Corpo de Bombeiros.
 
“Toda e qualquer informação que chegar na nossa central 193, será checada pelas equipes de buscas que não estão medindo esforços para encontrar Luiz Henrique Cardelli”, destacou Muniz. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *