Uma equipe de 11 homens das forças de segurança do Amazonas seguiu, às 8h, da manhã de hoje (7), do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus, rumo ao município amazonense de Atalia do Norte, no extremo oeste do estado, onde estão desaparecidos o indigenista da Fundação Nacional do Índio (Funai) Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês, Dom Philips, desde o último domingo (5).
Mergulhadores dos Bombeiros, policiais militares do Batalhão Ambiental da PM e agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, embarcaram num avião Caravan para uma viagem de aproximadamente três horas até Tabatinga, a 1.100 km da capital do Amazonas, de onde seguirão em uma lancha blindada até Atalaia do Norte – um percurso de duas horas.
“Vamos apoiar as buscas pelos desaparecidos e somar forças as forças armadas e a Polícia Federal, que já estão atundo na região”, disse o secretario de Segurança do Amazonas, Carlos Alberto Mansur.
Ainda segundo ele, o governador Wilson Lima pediu empenho da Secretaria de Segurança amazonense na elucidação do caso e dois suspeitos já estão detidos na delegacia de Atalaia do Norte.
Ontem (6), o Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a participação do Exército, Marinha, Polícia Federal e Força Nacional na procura pelos desaparecidos na reião do Vale do Javari, na fronteira com o Peru e Colômbia.