Portal Você Online

Fórmula 1 chega ao GP do Brasil em São Paulo

Depois de 19 etapas, a atual temporada da Fórmula 1 finalmente desembarca no Brasil. O Grande Prêmio de São Paulo de 2023 vai acontecer entre os dias 3 e 5 de novembro no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo (SP). O esperado é que mais de 230 mil pessoas compareçam ao evento durante os três dias.

Esse evento traz consigo a imensa paixão dos fãs da categoria mais popular do mundo e marca a 51ª corrida no país, que acontece anualmente desde 1972.

Não se trata apenas de um espetáculo esportivo; o calendário da Fórmula 1 também gera um impacto econômico significativo no país.

Em 2022, o GP do Brasil movimentou impressionantes R$1,37 bilhão para a capital paulista, com a presença de mais de 200 mil espectadores nos três dias de velocidade, além da geração de cerca de 15 mil empregos temporários e a ocupação total de hotéis, com a passagem de muitos turistas pela cidade.

E para os visitantes deste ano, dois elementos especiais incrementam ainda mais o paddock: a incrível parceria da Williams Racing com a Gulf, que chegou ao Brasil no segmentos de postos e estará em Interlagos dentro das pistas e também fora, com o patrocínio de um camarote ao lado da Fit Combustíveis.

A paixão dos fãs brasileiros por esse esporte a motor perdura há mais tempo do que o traçado do autódromo José Carlos Pace, que sedia a antepenúltima etapa da temporada. Isso porque pilotos brasileiros disputam a F1 desde 1951, um ano após a criação da categoria. Ao longo do tempo, o Brasil já foi representado por 30 pilotos, incluindo os bicampeões Emerson Fittipaldi e os tricampeões Nelson Piquet e Ayrton Senna.

Os dois últimos nomes mencionados são responsáveis pelo sentimento positivo que alguns entusiastas do esporte têm pela tradicional equipe Williams, que conquistou nove títulos no Mundial de Construtores e sete no Mundial de Pilotos, incluindo uma vitória com Piquet.

Sobre a Gulf

Neste ano, a Williams vem a São Paulo com um patrocínio recente de uma marca que também agrada a diversos torcedores e amantes do automobilismo em todo o mundo: a Gulf.

A famosa empresa do ramo petrolífero, pioneira no lançamento do primeiro posto de gasolina no estilo drive-thru, está presente no universo das corridas desde 1936, apoiando um Mormon Meteor na quebra de recordes de velocidade em solo.

Com o passar das décadas, a Gulf expandiu seus negócios globalmente no mercado de combustíveis e venceu importantes campeonatos, incluindo as 24 Horas de Le Mans com o lendário Ford GT40. Em 1968, ela iniciou então sua primeira parceria com a McLaren na Fórmula 1, adornando os carros da equipe com suas icônicas cores laranja e azul-claro, resultando em sete vitórias e inúmeros pódios.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *