
O que parecia impossível aconteceu: depois de 27 rodadas na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Fortaleza deixou o Z-4. Na noite desta quarta-feira (3), o Laion venceu o Corinthians por 2 a 1 em jogo emocionante no Castelão, com gols de Pochettino e Herrera. André descontou para o Timão, que não consegue mais alcançar o oitavo lugar e, assim, conquistar uma vaga na Libertadores de 2026 pelo Brasileirão.
Foi intensa a etapa inicial no Castelão, com muita disputa e boas jogadas. O Corinthians teve mais posse de bola e finalizações, mas foram os donos da casa que conseguiram a vantagem no placar. Logo aos sete, Vitinho errou um passe, e o Fortaleza puxou contra-ataque em alta velocidade. Pochettino recebeu cara a cara com Hugo Souza e não perdoou. Mesmo sem alguns de seus principais jogadores, a equipe de Dorival Júnior explorou bem os lados de campo e teve diversas chances para empatar. Porém, a equipe esbarrou nas boas defesas de Brenno e na falta de precisão na hora de concluir as jogadas.
A dinâmica foi mantida na etapa final: o Corinthians com mais controle, mas o Fortaleza aproveitando melhor as chances. Aos 12, Herrera recebeu bom passe de Matheus Rosetto e deu uma bela cavadinha para encobrir o goleiro. O Timão, porém, não desistiu e seguiu criando boas chances. Aos 24, André recebeu passe de Vitinho na entrada da área e bateu no cantinho para descontar. Dorival mexeu e deixou a equipe mais ofensiva. Romero teve chance de ouro, nos acréscimos, mas o cabeceio à queima roupa foi defendido por Brenno. Na sequência, Raniele testou por cima e perdeu a oportunidade do empate.
Com o resultado, o Fortaleza chega a nove jogos seguidos sem derrota, sendo esta a quarta vitória consecutiva. O clube foi a 43 pontos, pulou para a 16ª colocação e agora depende apenas de si na última rodada para evitar a queda para a Série B. Já o Corinthians permanece com 46 pontos e cai para o 10º lugar.
Na última rodada o Corinthians recebe o Juventude, já rebaixado, na Neo Química Arena. O Fortaleza, por sua vez, visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. As duas partidas serão no domingo (7), às 16h (horário de Brasília).


